A MARCA


O que é o ‘Treino Inteligência Emocional’ ?

O Treino Inteligência Emocional ®  é uma marca portuguesa que se dedica a dar formação,  consultoria e eventos em Inteligência Emocional para empresas. É também, a primeira marca que dá eventos abertos ao público na área de Inteligência Emocional, em todo o território nacional.

O que fazemos?

Dedicamos-nos a prestar eventos ao público em geral e consultoria e formação corporativa, na área da Inteligência Emocional.

Qual é a nossa Missão?

Sermos a referência nacional na área de Inteligência Emocional e marcarmos a diferença através de programas inovadores com resultados comprovados.

Quais são os nossos Valores?

Paixão Entrega Resultados Inovação Integridade

Porquê a Inteligência Emocional?

Cada decisão que tomamos é processada a nível emocional. Não existe nenhuma decisão processada apenas de forma racional, por mais racionais que tentemos ser. Portanto, para conseguirmos tomar melhores decisões, temos que aprender a conhecer e a gerir as nossas emoções. E quanto melhor forem as decisões que tomarmos, melhor vão ser os resultados que obtemos. O QI (Quoeficiente Inteligência) não é o maior preditor de sucesso na nossa vida pessoal e profissional, existindo inúmeras aptidões que se conjugam para que realmente seja possível atingir um maior nível de produtividade, bem como obter satisfação com a nossa vida.

O QE (Quoeficiente Emocional) é uma dessas aptidões necessárias para que tenhamos mais sucesso. O Fórum Económico Mundial destaca a importância da Inteligência Emocional, indicando que é uma das 10 competências essenciais para prosperarmos na quarta revolução industrial

Em que áreas a Inteligência Emocional nos afeta?

No trabalho

Uma elevada Inteligência Emocional permite-nos continuar motivados no trabalho, ultrapassar os desafios que surgem, liderar e motivar outros e sermos premiados. Todos os grandes líderes possuem uma elevada Inteligência Emocional. Vários estudos demonstram que o QI representa apenas uma pequena fatia na performance dos colaboradores e dos líderes. A verdadeira diferença encontra-se no QE. Cada vez mais as empresas apostam nas skills pessoais (soft skills) no recrutamento.

Na saúde física

Se não formos capazes de gerir as nossas emoções e o nosso stress, a longo prazo iremos sentir os seus efeitos no nosso corpo. O stress crónico tem vários efeitos negativos no nosso organismo, tal como o aumento da pressão sanguínea, o impacto negativo no nosso sistema imunitário, e o aumento de risco de ataques cardíacos.

Na saúde mental

Sem uma boa gestão emocional, tornamos-nos escravos das nossas emoções e dos nossos pensamentos. Ficamos mais vulneráveis, ansiosos, deprimidos e com oscilações de humor. Vários estudos mostram o impacto das emoções negativas na nossa saúde física e mental.

Nos relacionamentos

Ao sabermos reconhecer e gerir as nossas emoções, vamos conseguir expressar-nos melhor. Reconhecendo as emoções nos outros, conseguimos identificar como as outras pessoas se estão a sentir, melhorando a nossa comunicação, e com isso, as nossas relações.

Queres saber mais sobre Inteligência Emocional?

Subscreve a nossa newsletters e recebe artigos, vídeos e conteúdo de última geração de forma gratuita!

Li a politica de privacidade e quero subscrever a newsletter

Queres saber mais sobre Inteligência Emocional?

Subscreve a nossa newsletters e recebe artigos, vídeos e conteúdo de última geração de forma gratuita!

Li a politica de privacidade e quero subscrever a newsletter