EMPRESAS


Quais os nossos programas?

Workshop Inteligência Emocional

Workshop de 4 horas que visa treinar as competências sociais e emocionais através de 5 técnicas.

Treino Avançado Inteligência Emocional

Curso intensivo de 15 horas que visa treinar as competências sociais e emocionais através de 40 técnicas.

Liderança com Inteligência Emocional

Programa para líderes, onde aprendem a utilizar a Inteligência Emocional para gerarem melhores resultados na sua equipa e lidarem com situações de adversidade.

Gestão de Stresse com Inteligência Emocional

Programa que visa trabalhar as competências de autocontrolo, controlo de impulsividade e gestão de stresse dos colaboradores, de forma a conseguirem lidar com situações de stresse e ultrapassar as adversidades do dia a dia, obtendo maiores resultados e uma maior satisfação pessoal e profissional.

Programa "Tailor-made"

Programa criado de raiz em linha com as necessidades do cliente, utilizando várias competências de Inteligência Emocional.

Palestras

Palestras diversas sobre Inteligência Emocional e o seu impacto na nossa vida profissional e pessoal. Utilizamos humor, interação e suporte científico nas nossas apresentações.

Porquê investir em Inteligência Emocional?

Em 1995, Daniel Goleman, psicólogo e escritor do The New York Times, publicou um livro com o título “Inteligência Emocional”, que se tornou um best-seller e que mostrou que o QE (Quociente Emocional) tinha um peso maior do que o QI em determinar o sucesso profissional.

Após essa publicação, centenas de estudos têm vindo a ser feitos, que mostram que a Inteligência Emocional é um fator crítico que separa aqueles que têm um melhor desempenho, dos que têm um desempenho mediano.

O World Economic Forum apresentou as 10 competências principais que as empresas precisam de ter, para conseguir superar no novo mercado, sendo que a Inteligência Emocional aparece em 6º lugar.

A implementação de programas de Inteligência Emocional já tem sido vir a ser feita por algumas das maiores empresas do mundo, tais como: Google, Coca-Cola, Microsoft, IBM, Johnson&Johnson, L’Oreal, Deloitte, Kodak, BMW, FedEx, HSBC, American Express, HP, bem como entidades públicas e governamentais de todo o mundo.

Quais as vantagens para a sua empresa?

– Aumento de produtividade: Os comerciais da L’Oreal recrutados com base em certas competências emocionais, venderam mais $91.370 que os restantes comerciais, com um aumento de receita líquida de $2.558.360 (Spencer & Spencer, 1993; Spencer, McClelland, & Kelner, 1997).

– Redução de stresse: Darolia and Darolia (2005) examinaram o papel da inteligência emocional em lidar com o stresse. O estudo concluiu que as pessoas emocionalmente inteligentes que eram capazes de entender e reconhecer as suas emoções, conseguiam gerir-se melhor, de forma a controlar a sua impulsividade e agressão, durante situações stressantes.

– Redução do burnout: Foi feita uma análise com 148 profissionais do ramo da saúde e foi medida a sua inteligência emocional. Os resultados indicam que a inteligência emocional age preventivamente contra o burnout e até o reduz (Efstathia M. Vlachou 2016).

– Melhoria na tomada de decisões: Foi feito um estudo com 350 participantes, trabalhando em 108 equipas, cujo objetivo era resolver problemas apresentados. Os indicadores associados à inteligência emocional tinham uma correlação positiva com o desempenho das equipas (Jordan and Troth, 2004).

– Melhores relacionamentos interpessoais: Em 7 estudos diferentes, os autores examinaram a ligação entre a inteligência emocional e os relacionamentos interpessoais. Em todos os estudos, aqueles que tinham uma maior inteligência emocional, tinham melhores relacionamentos, mostrando maior empatia, cooperação, satisfação com as suas relações pessoais e profissionais (Schutte et al., 2001).

– Maior satisfação com o trabalho: Foi feito um estudo com 147 operadores de um call center para ver o impacto da inteligência emocional na satisfação com o trabalho. Os resultados mostraram uma relação positiva significativa entre ambos. Os colaboradores com maior inteligência emocional têm mais probabilidade de estarem satisfeitos com o seu trabalho (Ayşe Günsel, 2015).

Como é que a Inteligência Emocional funciona?

O nosso cérebro é um sistema complexo e que ainda continua a ser estudado diariamente pela ciência. No entanto, podemos dividi-lo em duas grandes partes: o cérebro emocional e o cérebro racional. Como a neurociência tem vindo a demonstrar ao longo das últimas décadas, o nosso cérebro racional é fortemente influenciado pelo nosso cérebro emocional. Um colaborador pode ter um elevado QI e ser muito competente tecnicamente, mas desempenhar a sua função com dificuldades, tendo explosões emocionais, conflitos com colegas, baixa produtividade, baixa motivação, insatisfação no local de trabalho e em casa. Isto acontece quando o colaborador não tem as suas competências emocionais desenvolvidas, que surgem através do cérebro emocional. Se não treinarmos o nosso cérebro emocional de forma a influenciar corretamente o cérebro racional, por muito treino técnico que tenhamos, não conseguiremos alcançar grandes resultados.

A inteligência emocional consiste no treino entre estes dois cérebros, na sua interação e na sua interseção. É este o motivo do grande impacto e excelentes resultados do desenvolvimento da inteligência emocional junto de inúmeras empresas e organizações.

Porquê a nossa empresa?

A nossa marca dedica-se exclusivamente ao desenvolvimento de eventos e programas na área de inteligência emocional, sendo líder de mercado nesta área.

Estamos continuamente a certificarmo-nos nas melhores técnicas e metodologias disponíveis a nível mundial para desenvolver a inteligência emocional e somos especializados nas três grandes correntes mundiais desta área.

O nosso objetivo é a criação de programas inovadores e que visam obter resultados junto dos nossos clientes. Utilizamos conteúdo de última geração, programas dinâmicos, ferramentas práticas e humor para conseguir entregar o melhor conteúdo da melhor forma.

Contacte-nos para uma reunião gratuita, de forma a apresentarmos as nossas soluções.

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem

Queres saber mais sobre Inteligência Emocional?

Subscreve a nossa newsletters e recebe artigos, vídeos e conteúdo de última geração de forma gratuita!

Li a politica de privacidade e quero subscrever a newsletter

Queres saber mais sobre Inteligência Emocional?

Subscreve a nossa newsletters e recebe artigos, vídeos e conteúdo de última geração de forma gratuita!

Li a politica de privacidade e quero subscrever a newsletter